Brasil (36 pontos) e Argentina (32) já se classificaram para a Copa do Mundo. O Equador tem 24 pontos, cinco à frente do Uruguai. Colômbia e Peru, que se enfrentarão em Barranquilla, na Colômbia, na sexta-feira, estão com 17 pontos.
O Chile tem 16 e pode ser ultrapassado pela Bolívia (15), que viajará para a Venezuela — a única equipe da região fora da disputa por uma vaga. A América do Sul tem quatro vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA de 2022, e a equipe em quinto lugar disputará um playoff internacional por uma vaga.
O Brasil se tornou o primeiro sul-americano a se classificar para a Copa do Mundo de 2022, com Neymar definido para participar no Catar em novembro. Neymar tem sofrido uma relação tumultuada com o Brasil, revelando no ano passado que não tinha certeza se poderia administrar outra Copa do Mundo com a seleção nacional devido ao estresse mental que lhe impõe.
Ingressos para as Eliminatórias da Copa do Mundo Brasil x Chile 2022
Apesar das economias em alta e das péssimas taxas de câmbio para viagens, os países latino-americanos estão no topo da lista de ingressos para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 que acontece em novembro.
Nos primeiros 20 dias de vendas, foram solicitados 17 milhões de ingressos. O Catar tinha o maior número de candidatos, mas os fanáticos pela Argentina e pelo Brasil ficaram em segundo e terceiro lugar. Inglaterra, França, Índia, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e eua seguiram.
A distância, o câmbio desvantajoso, não desanimou os fãs latino-americanos, e a indústria está em êxtase.